quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia Mundial do Animal



Faltam aqui os mais velhinhos, que não tenho fotos agora deles. Mas são todos os meus meninos, desde o mais novo á mais velha: Hunter, Sheva, Nero, Camões e Jóia. E os que já faleceram, o Tobias, o Zucky, o Simba e o bebé da Jóia que não chegou a ter nome, morreu muito cedo. Todos no meu coração, verdadeiros filhos que me aquecem a alma.
O Hunter, o terror, o que só faz porcaria á noite.
A Sheva, a mázona, a esquiva, a que só gosta de mimos quando ela quer, até ela querer.
O Nero, o bebé, o infantil, o maluco, o que mais me preocupa por ter epilepsia, pelas crises e pelos ataques constantes.
O Camões, o maricas, o mimoso que só quer atenção, o que fugiu e me deixou com o coração nas mãos, mas acabou por voltar uns dias depois, assustado.
E a Jóia... a menina dos meus olhos, que tenho desde os 5 anos. A matriarca, a que mete o respeito lá em casa, a velhinha que ás vezes já tem os seus momentos de "perda de memória" e rosna como se não nos conhecesse, até olhar bem para nós e perceber quem somos.

O Tobias, o cãozinho preto com uma manchinha branca no peito que chegou num dia de chuva e frio, e se enfiou debaixo da salamandra com medo e para se aquecer. O que não se via de noite no quintal, porque se escondia de nós para brincar. Mas que morreu com uma virose, e que me arrepia só de pensar no gemido que fez quando deu o seu último suspiro.
O Zucky, o gatinho que me foi dado num passeio porque a dona estava grávida e o queria dar. O que não aparecia em casa durante dias, e depois vinha todo ferido de brigar com os outros. O que sofria horrores porque a Jóia não gostava dele e atacava-o. O querido, que adorava festinhas no nariz. O que morreu por ter lutado demais, ferido e derrotado.
O Simba, que era grande e parecia mesmo um leão. Não me lembro como morreu, só me lembro de gostar muito dele e de andar sempre a dar-lhe festinhas. Eu era pequenina, e secalhar não te dei os mimos que merecias.
E o bebé da Jóia. Branquinho com umas manchas beges, lindo! Que eu, na inocência da infância, deixava que me mordesse os cabelos e os puxasse enquanto eu estava deitada no chão. Que morreu porque a minha prima o deixou cair do seu colo. O quanto eu odiei a minha prima..

Todo este texto para vos parabenizar, meus amores. Hoje é o vosso dia. Amo-vos.

Nenhum comentário: