sábado, 30 de novembro de 2013

7... 7 meses

São 7 meses. Fazes hoje os teus 7 mesinhos, nesta exacta hora.

Estás um bebé lindo!! Todos te gabam os enormes olhos castanhos lindos, as pestanas longas e encaracoladas, cujas pontas tocam as sobrancelhas (sim, são assim tão grandes). Tens o cabelo já grandito, mas continuas com as tuas "entradas" características, que todos dizem ser como o teu tio R., irmão mais velho do teu pai.

Estás 40 mil vezes mais sociável desde que vieste. E com isto vejo que estavas mesmo um bixinho do mato, filhinho. Não podias ver ninguém sem ser os pais ou o avô M., que começava o berreiro. Agora sorris para toda a gente, vais ao colo de toda a gente, és um amor quando te metes com as pessoas com os teus guinchinhos do tipo "oh, tu aí, fala lá comigo pah!".

Adoras estar de pé, aguentas-te imenso tempo sem te cansares e agora aprendes-te a dar saltinhos. Dás tantos e tão grandes que ficas todo contente e guinchas, gritas, ris, dizes "dá dá dá" e uns "di di di" pelo meio.
Já sabes que dizeres "dá" é sinónimo de te darem alguma coisa. Espertalhão :)

Comes a papa e a sopa que é uma maravilha. Desde o primeiro dia que comes tudo, até já tive que te aumentar os ml's de papa e mesmo assim ficas a olhar quando acabas. Tem de ser colher atrás de colher, tipo máquina, senão refilas logo.
A tua sopa preferida é a mais ranhosa de todas e as que todos os bebés custumam odiar: sopa de alface. Quanto mais ácida melhor, adoras!!! 

Fruta... bem, isso é outra história.. Eu que te gabava a "boa boca", que comias sempre tudo, que despachas um prato de sopa ou papa em 3 ou 4 minutos, a fruta tem sido uma desilusão. Sim, não podemos gostar de tudo, mas tu não gostas de nenhuma. Começámos pela maçã, dá-te vómitos. Por mais que tente. Até experimentei papa Blédina de maçã ao lanche em vez da Nutribén Crescimento (a mais básica), já tinha também experimentado Nestlé Maçã, mas comeste-a a muito custo. Por isso maçã não é mesmo contigo.
Estamos agora na pêra. Consigo que comas umas 3 ou 4 colheres, mas muito enganado. Fechas a boca de tal maneira que, mesmo sabendo que tenho de ralhar contigo, parto-me a rir. Hoje comprei um boião de Blédina de pêra, como último recurso, pois já tentei fruta cozida e crua, mais passada ou menos passada, já tentei ralhar, palhaçar, trinta por uma linha. E tu mandas-me comer a fruta com ar de "se é tão bom, come tu".

És muito brutinho. Quer seja a tirar os brinquedos ao teu primo Afonso, quer seja quando acordas e queres que nós acordemos também, levas tudo ao murro. Não é á chapada, nem aos gritos, é mesmo ao murro. Dás com cada um que até dói!

Já reclamas imenso conosco! No outro dia estavas a ver o Mickey Mouse (que adoras), o pai passou a tv para a Xbox e tu desatas-te a ralhar com ele, indignado! Pois claro, o pai não manda aqui nada, né amor? :)

Das duas uma: ou vais ser cantor se tiveres voz para isso, ou músico. Amas música. Adoras de paixão. Quando começa alguma música, pára tudo. Ficas muito atento, e depois ris-te todo contente.

Continuas a perder-te de amores pelo Henry dos desenhos animados "Henry, o Monstro Feliz". É só o boneco falar que tu desatas a rir e a espernear.

Já fizemos a árvores de Natal e, ao contrário do que eu pensava, não lhe ligas nenhuma, nem com as luzes.



Estás lindo, maravilhoso, refilão, e tão meu. Tão bom!


(E o teu primo faz hoje 10 meses. Não acredito que aquele miudo lindo está quase com 1 ano no rabioque. Está lindo e muito traquina. Vai ser fresco vai!)

Nenhum comentário: