quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Sopinhas e cócós

Ontem começas-te as sopas. Segundo o teu pediatra, (e devo dizer que concordo, faz todo o sentido) a primeira sopa deve conter apenas abóbora (mogango) e uma colher de chá de azeite no fim, para ficar cru, porque se vamos fazer, por exemplo, abóbora e batata, se fizeres uma reação alérgica não sabemos se é da abóbora ou da batata e depois temos de andar a experimentar. Assim vamos de legume em legume e sabemos logo do que é se tiveres alguma reação.

A primeira sopa... bem, não correu lá muito bem. Choras-te, estremeces-te, fizes-te cara feia, puxas-te o vómito, enfim. Teve de ser com a ajuda do dvd do pintainho amarelinho, e mesmo assim não comes-te tudo.
Hoje já comes-te muito melhor. Comes-te mesmo um pratinho de sopa, sem pintainho amarelinho nem nada. Ainda fazes caretas, fechas a boca ás vezes, mas comes.

Quando vês a papa ao lanche é que ficas maravilhado! Abres a boquinha assim que engoles, e reclamas se não te dou á velocidade que queres. Dos 120ml de máximo que o pediatra disse, comes tudo e ainda ficas a abrir a boca, por isso amanhã vou fazer 150ml.

Mas claro, com isto tudo os teus cócós mudam. (sim, vou falar de cócós, é do que as mães falam)
Hoje fizes-te pela primeira vez cócó "a sério". E á bocado, enquanto estavas a fazer, o teu pai teve a brilhante ideia de ir mudar-te a fralda (lá se esqueceu da regra de esperar sempre um bocadinho pra ver se já fizes-te tudo). Chama-me muito aflito e eu corro da cozinha, pensando que lhe tá a dar o badagáio, quando chego ao quarto e vejo-o a segurar-te as pernas pra cima e a dizer "depressa!!!" com um ar enojado e mal disposto.
Pois é. Estavas mesmo no acto. Eu lá me ri, segurei-te as pernitas e tu fizes-te o que tinhas a fazer. Ou seja, agora que fazes cócó a sério, o teu pai quase cai p'ró lado com o cheiro e a consistência. Enfim, homens! :)

E acabo este post a dizer uma coisa que me maravilha: a capacidade de uma mãe ficar toda feliz durante um dia inteiro porque o seu filho fez cócó "a sério" pela primeira vez. Eu, que sempre abominava as mães que falavam dos cócós com um orgulho e felicidade horripilantes.

...
...

OMG, i'm one of them!!!

2 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

Benvinda ao clube :D Ficamos sempre felizes quando a nossa se põe a rabujar. É sinal que vem de lá "presente" :) E para uma bebé que durante meses a fio tinha de fazer com ajuda olha que qd nos dizem na escolinha que ela fez 1, 2, 3x sozinha é de sorrirmos de orelha a orelha :)

Parabens pela sopinha! Ele vai habituar-se :)

Beijinho e boas cagadas ;D

Katy disse...

Eu adoro quando vejo que ele está a fazer, mete-se a fazer força e no fim fica todo elétrico e todo contente, aliviadinho :D